sábado, 11 de fevereiro de 2012

Livro Pela Graça de Deus!!!


Um Bréve Resumo


Cap. 1 Pela Graça de Deus
Toda vez que falamos o voto dos desbravadores estamos fazendo uma promessa a Deus.mas é somente atraves da graça de deus que obtemo0s força para conseguir cumpri-la. Pois a graça de Deus nos transforma, só atraves dela conseguimos nos tornar pessoas diferentes do que somos, pois a preciosa graça de deus nos liberta de nossos maus habitos.
Cap. 2 Serei Puro
Ser puro no sentido cristão, quer dizer estar isento da corrupção deste mundo. Mas para isso precisamos acabar com qualquer habito pecaminoso que possa existir em nossas vidas, tanto no que vemos como no que falamos. Muitas vezes nos apegamos a expressão de que o mundo é pecaminoso, então como vou conseguir ser puro. Mas Paulo diz que devemos fugir da tentação. Quando dizemos que seremos puro estamos afirmandop que iremos agir e pensar de uma forma nobre. Não importa se o mundo é pecaminoso é possivel sim, ser puro.
Cap. 3 Serei Bondoso
Bondade nada mais é que a expressão do amor atuando em nossa vida. Mas infelizmente no mundo de hoje, somos bondosos apenas com aqueles que também são bondosos conosco. As pessoas só pensam no próprio eu, o lema é "ser o primeiro". Sempre que dizemos que seremos bondosos, estamos dizendo que seremos pessoas amaveis que gosta de ajudar ao próximo sem querernada em troca.
Cap. 4 Serei Leal
Muitas vezes não é facil ser verdadeiro e leal. E como cristão devemos ter muito cuidado com isso. Pois quando mentimos ou agimos de maneira desleal varias vezes, a voz de Deus deixa de nos acusar , nos deixando em uma condição muito perigosa, pois a mentira afeta nossas emoções e atrapalha nossa vida. Devemos desenvolver traços de carater absolutamente honestos e leal, em todos os aspectos de nossa vida, desde coisas simples como cumprir horarios até coisas mais serias. Isso é ser leal.
Cap. 5 Guardarei a Lei dos Desbravadores
Imaginar um mundo sem leis ou regras é uma ideia simplesmente assustadora, pois tudo seria um verdadeiro caus. A lei dos desbravadores é uma afirmação dos alvos que devemos ter como cristãos, por isso devemos respeita-la e obedece-la, pois ela representa os principios da lei de Deus. Para alguns  a lei dos desbravadores pode parecer insignificante e pequena, mas a biblia diz que quem é fiel no pouco, também é fiel no muito. Ou seja devemos obedecer tanto as coisas menores como as maiores. As lei existem para o nosso bem, e quando desobedecemos a qualquer uma delas, nos colocamos nas garras de satanas.
Cap. 6 Serei Servo de Deus e Amigo de Todos
Como servos devemos estar sempre atentos e prontos para fazer tudo aquilo que nos é solicitado. Ser um servo de Deus significa aceitar Sua misericordia e estar disposto a fazer Sua vontade. Devemos ser amigo de todos ao nosso redor apresentando a eles o Maior Amigo de todos JESUS. Pois quando o proposito de nossas vidas for ser amigo e ajudar as pessoas que estão a nossa volta, então realmente seremos servos de Deus e amigo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário