terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estilo de Vida Cristã...(Classe de Pioneiro)


Vantagens da vida cristã

O leitor Ari Gama extraiu alguns trechos do livro O Cristão na Cultura de Hoje, de Charles Colson, que mostram as vantagens de se viver como cristão:

Dependência do álcool - A dependência do álcool é mais elevada entre aqueles com pouco ou nenhum envolvimento religioso. Um estudo descobriu que aproximadamente 89% dos alcoólatras declararam que perderam o interesse pela religião durante a juventude.

Dependência de drogas - Inúmeros estudos descobriram que quem se envolve com religião não se torna dependente de drogas.

Crime - O estudioso Richard Freeman, de Havard, publicou um estudo revelando que jovens afro-americanos com freqüência regular à igreja não se envolvem com drogas e crimes. Este é o fator primário.

Depressão e estresse - Diversos estudos descobriram que altos níveis de comprometimento religioso resultam em níveis mais baixos de depressão e estresse.

Suicídio - As pessoas que não freqüentam a igreja têm quatro vezes mais probabilidades de cometer suicídio do que as que freqüentam a igreja regularmente. Na verdade, falta de freqüência à igreja se relaciona mais fortemente com as taxas de suicídio do que qualquer outro fator de risco, incluindo o desemprego.

Estabilidade familiar - Em um estudo sobre os fatores que contribuem para as famílias saudáveis, 84% das famílias fortes identificaram a religião como fator importante que contribui para a sua força.

Satisfação sexual - O estudo "Sex in América", de 1994, mostrou que mulheres muito religiosas obtêm um nível mais alto de satisfação sexual no casamento do que as mulheres não religiosas.

Saúde física - Os estudos mostraram que as pacientes da maternidade e os seus recém-nascidos têm menos complicações médicas se as mães têm uma afiliação religiosa. Pertencer a um grupo religioso pode abaixar a pressão sanguínea, aliviar o estresse e melhorar as chances de sobreviver depois de um ataque cardíaco.

Nota: Embora tenha nos prometido a vida plena na Nova Terra, Jesus também garantiu que nos concederia "vida em abundância" também aqui deste lado da eternidade. Contra fatos não há argumentos.[MB]


Extraído do site Criacionismo: http://www.criacionismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário